Entre hoje e amanhã, as regiões paranaenses devem registrar tempo instável. Em alguns pontos, o volume de chuva deve ser grande. Hoje, são previstas chuvas a qualquer hora do dia, inclusive chuvas fortes em alguns momentos por todo o Estado. Mas, assim que a instabilidade for diminuindo a partir da quinta-feira, a tendência será de temperaturas em queda, especialmente no Centro-Sul e Leste do Estado.
Desde o fim de semana, o interior do Estado já vem sendo atingida por chuvas mais intensas. Ontem, por exemplo, entre os setores Oeste e Sul os valores se aproximaram dos 100 mm em algumas cidades. No geral, já choveu em praticamente todos os municípios paranaenses entre domingo e ontem, mas de forma muito irregular em intensidade e em distribuição espacial, diz nota do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Os prognósticos continuam indicando chuvas até a quinta-feira nas regiões paranaenses e em grande parte da Região Sul.
Frio — As temperaturas na Capital devem cair nos próximos dias. Por causa da cobertura de nuvens, hoje os termômetros devem oscilar entre 14 e 20 graus, com sensação térmica mais baixa. Amanhã, a mínima prevista cai para 13ºC e na sexta-feira a oscilação será de 11 a 15 graus, num dos dias mais frios do ano. Em Pato Branco, a mínima pode ser de 9ºC na sexta-feira. Temperaturas mais baixas também na faixa de divisa com Santa Catarina.