Amanhã, às 19 horas, na ala Homero de Barros – Edifício D. Pedro I da Universidade Federal do Paraná (UFPR), será lançado o livro Um registro do 29 de abril de 2015: para não esquecer. É um balanço dos acontecimentos ocorridos no Centro Cívico, em Curitiba, durante manifestação de professores da rede estadual de ensino contrária à aprovação, pela Assembleia Legislativa, de projeto de lei que alterou a ParanaPrevidência.

Organizado pelas professoras Maria Auxiliadora Schmidt e Ana Claudia Urban, ambas do setor de Educação da UFPR, o livro tem como objetivo deixar um registro, em forma de documento, para se guardar na mochila da história.

A publicação reúne textos e imagens marcantes da ação policial-militar, como depoimentos de professores, manchetes e títulos de jornais, a visão do governo do Estado, fotos feitas por amadores e profissionais, bem como repercussões nacionais e internacionais daquilo que para alguns foi um massacre e para outros, um confronto.

Preparado por um grupo de professores e alunos de História, o livro é um convite para que não se dê crédito ao esquecimento. Publicação da W.A. Editores e do Laboratório de Pesquisas em Educação Histórica da UFPR (Lapeduh). O lançamento se dará após mesa redonda (Homenagem aos Professores) sobre os acontecimentos.