Caio Junior confirmou sua fama de campeão das arábias ao conquistar nessa quarta-feira (dia 27) a Copa do Golfo com o Al Shabab, dos Emirados Arabes. Foi o quinto título do técnico brasileiro no Mundo Árabe. Ele já havia sido campeão da Copa do Presidente com o Al Jazeera em 2012 nos Emirados Árabes e campeão em três competições no Qatar com o Al Gharafa em 2010.

Esse título veio premiar uma boa temporada que fizemos. Montamos um time, conseguimos implementar um sistema de jogo que foi assimilado pelos jogadores e conquistamos um título importante no mundo árabe, comentou Caio Junior.

Com o ataque formado pelos brasileiros Luvannor e Edgar Bruno, o Al Shabab marcou seu gol com Luvannor após receber bola do chileno Villanueva aos 33 minutos do segundo tempo. O Seeb empatou já nos acréscimos. Nos pênaltis o placar foi 4×3.

O Al Sahabab disputa ainda a semifinal da Copa do Presidente dos Emirados e foi terceiro lugar na Liga dos Emirados, garantindo uma vaga na pré-Copa dos Campeões da próxima temporada.

Caio Junior já trabalhou no Coritina e comandou o Paraná Clube em 2006 – na histórica campanha que rendeu uma vaga na Copa Libertadores.