Em 5,11 metros de comprimento, 3,04 m de entre-eixos oferecem deixa espaço de sobra para 7 ocupantes.  o Durango é o maior SUV do Grupo Fiat Chrysler chega com a linha 2015 no Brasil com várias novidades, entre elas estão o câmbio automático de oito marchas, os redesenhados conjuntos óticos com LEDs e a alta dose de tecnologia a bordo, onde se destacam o sistema Uconnect com tela central de 8,4 polegadas, a tela multifuncional de TFT de 7 polegadas à frente do motorista e o kit de entretenimento traseiro com leitor de Blu-ray e dois LCDs de alta definição de 9 polegadas. O Dodge Durango agora passa a ser importado em configuração única, Limited, com um amplo conteúdo de segurança, conforto e tecnologia. O utilitário-esportivo grande é produzido nos Estados Unidos, na fábrica de Jefferson North, em Detroit, mesmo berço do SUV mais premiado da história, o Jeep Grand Cherokee, modelo com o qual compartilha a plataforma.

A grade e o para-choque dianteiro foram retocados, completando o visual dos novos faróis do tipo projetor, com luzes diurnas de LED. As rodas de 20 polegadas de alumínio polido exibem uma esportividade clássica, que combina bem com os arcos dos para-lamas inspirados no Dodge Charger. Na traseira, o que brilha (também literalmente) é a nova lanterna, com 192 LEDs, que ocupa toda a largura da tampa e avança pelas laterais.

Por dentro, o novo volante, com aletas para trocas de marchas do câmbio, e muitos comandos, como os do som, telefone, tela multifuncional e controle de velocidade de cruzeiro. Ainda à frente do motorista, o cluster foi reformulado, com destaque para o monitor colorido de 7 polegadas. Também inteiramente nova é a parte central do painel. Não apenas por conta da tela de toque de 8,4 polegadas do sistema multimídia Uconnect, mas também pelos novos comandos de áudio e do ar-condicionado.

Para levar mais de 2 toneladas, um V6 3.6 a gasolina de 294 cv, e o excelente câmbio automático ZF de oito marchas, que garante ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em 9 .