O Atlético Paranaense enfrenta nesta quarta-feira (dia 1º) às 22 horas um adversário desfalcado e com problemas dentro e fora de campo. O São Paulo vem de uma derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, no último domingo. Na partida anterior, um empate em 1 a 1 com o Avaí. Além dos placares negativos, o clube enfrenta um ambiente tumultuado, depois que o meia Michel Bastos revelou atrasos nos pagamentos dos salários.

Para completar, o técnico Juan Carlos Osório não poderá contar com quatro jogadores na partida dessa quarta-feira, na Arena da Baixada. O atacante Luis Fabiano e o zagueiro Rafael Toloi estão fora da partida devido a lesões. O zagueiro Dória é outro desfalque: o contrato dele acabou e não foi renovado. O volante Hudson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seguem no departamento médico (já não atuaram na última rodada): o lateral Reinaldo, o centroavante Alan Kardec, o goleiro Denis e o meia Daniel.

O próprio Osório está suspenso porque foi expulso contra o Palmeiras. Com isso, não poderá comandar o time do banco de reservas da Arena da Baixada.

O Atlético vive seu pior momento dentro do Brasileirão 2015, mas não tem tantos problemas como o São Paulo. O time paranaense não venceu nas últimas três rodadas (perdeu para Ponte Preta e Grêmio e empatou com o Coritiba). Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Milton Mendes terá as voltas do goleiro Weverton e do zagueiro Kadu. Ambos estavam suspensos na última rodada.

A dúvida fica no meio-campo. Ytalo não teve bom desempenho na última rodada e pode perder a vaga para Felipe, Giovanni ou Edigar Junio.

A favor do Atlético pesa o retrospecto histórico. A última vitória do São Paulo contra o Furacão em Curitiba foi em 1982. Depois disso, foram 21 jogos (11 vitórias atleticanas e dez empates).

ATLÉTICO x SÃO PAULO
Atlético: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani, Marcos Guilherme, Ytalo (Felipe) e Nikão; Walter. Técnico: Milton Mendes
São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Edson Silva, Lucão e Carlinhos; Souza, Michel Bastos, Wesley (Boschilia), Ganso e Thiago Mendes; Pato. Técnico: Juan Carlos Osório
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Local: Arena da Baixada, às 22 horas