A família do cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro na BR-153, em Goiás, decidiu entrar na Justiça contra a Clínica Oeste. Eles pedem indenização por danos morais após vazarem imagens do momento em que o corpo do cantor era preparado para o enterro. A Funerária Paz Eterna, contratada para o transporte, e a seguradora do plano funerário, cujo nome não foi revelado, também foram acionadas.

Segundo a advogada Amelina Moraes do Prado, que representa o escritório do cantor, o CA Produções Artistícas, a ação foi protocolada na tarde de ontem (01 de junho), no Fórum de Goiânia, em nome do pai do músico, José Reis de Araújo. Segundo Prado, além do sofrimento pela morte do familiar, a família ainda teve que lidar com essa situação, que deixou todos consternados.

A Polícia Civil investigou o caso e já indiciou três pessoas pelo crime de vilipendio de cadáver (desrespeito ao corpo), cuja pena varia entre 1 e 3 anos de prisão. De acordo com o delegado Eli José de Oliveira, responsável pelo caso, a técnica em tanatopraxia (procedimento de retirada dos fluídos do corpo para o enterro) Márcia Valéria dos Santos, de 39 anos, teria gravado as imagens. Seu colega de trabalho, Marco Antônio Ramos, de 41 anos, foi indiciado pelo fato de não ter impedido a colega. O outro indiciado é o estudante de enfermagem Leandro Almeida Martins, de 24, apontado como o responsável por disseminar os vídeos e fotos. A Clínica Oeste já demitiu os dois funcionários envolvidos no vazamento.