O Oeste é o quarto pior mandante da Série B. Foram apenas quatro pontos nos quatro jogos em casa. A única vitória foi sobre o Ceará.

O clube foi obrigado a deixar seu estádio em Itápolis, já que foi parcialmente interditado pelo Corpo de Bombeiros e com capacidade reduzida para 1.000 lugares. Pelo regulamento da Série B, é preciso ter pelo menos 10.000 lugares. Os dirigentes do Oeste fizeram uma parceria com o Audax-SP para mandar seus jogos em Osasco, no estádio José Liberatti, a 300 km de Itápolis.

Com isso, o Oeste tem a quinta pior média de público da Série B, com 785 pagantes por partida.
Em campo, o técnico Roberto Cavalo (ex-Paraná Clube) repetirá a escalação da derrota por 2 a 1 para o Náutico. Vou manter o mesmo time que começou jogando na última partida. Sabemos da importância de vencer em casa. É uma disputa direta na tabela e precisamos pontuar, declarou o treinador.

O Oeste é o 16º colocado da Série B, com 10 pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento.

Os principais jogadores são o lateral-direito Weldinho (24 anos, ex-Palmeiras e Corinthians), o meia-atacante Mazinho (27 anos, ex-Coritiba e Palmeiras) e o lateral-esquerdo Fernandinho (29 anos, ex-Cianorte, Vasco e Palmeiras). O banco de reservas tem o meia Branquinho (32 anos, ex-Atlético-PR) e o atacante Val Baiano (34 anos, ex-Flamengo).