A guerra de farpas entre o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, e opositores teve um novo capítulo nesta sexta-feira (24). O dirigente publicou, no site oficial do clube, um texto no qual diz comentar matérias publicadas nos últimos dias. E fez um ataque especial a um nicho específico de torcedores – aqueles que, segundo ele, tem condições econômicas e não tem compromisso com o clube.

Na quarta-feira (22), o dirigente havia feito críticas à torcida, em seu perfil no Facebook. Na quinta-feira (23), o grupo de oposição, chamado Movimento Atleticano, publicou um texto em que rebateu as críticas de Petraglia e fez algumas provocações – como lembrar o caso Ivens Mendes, que resultou em uma punição para Petraglia.

Em sua resposta — que saiu antes no Facebook —, Petraglia direcionou as críticas à torcida que tem condições econômicas e não tem nenhum compromisso com o projeto de transformação do Furacão. E diz que o clube precisa de mais 18,5 mil sócios, além dos 21,5 mil já existentes.

Abaixo, o texto escrito por Petraglia:

Quando a má vontade, a inveja, a maldade da imprensa, dos adversários e dos que vestiram a carapuça prevalece, resulta muito difícil a comunicação em razão da deformação dos dizeres da mensagem e a criação da versão mentirosa e deturpada!

Quem quiser ler minha resposta às ofensas recebidas sem as pré-condições descritas acima, facilmente entenderá que deixamos muito claro que nossas críticas foram diretas e objetivas à “torcida” que tem condições econômicas e não tem nenhum compromisso com o projeto de transformação do Furacão, muito menos com o objetivo que definimos de sermos CAMPEÕES DO MUNDO EM 10 ANOS a contar após do uso do estádio construído para os jogos da Copa do Mundo!

Deixo muito claro e explícito que quando me refiro aos “torcedores” excluo aqueles 21,5 mil torcedores que se tornaram sócios e os poucos que comparecem ao estádio para ver os jogos do Furacão pagando ingresso!

Também esclareço que trabalhamos para toda a nação atleticana, principalmente para os menos favorecidos e para os não-privilegiados que, por várias razões, não têm condições de assistir aos jogos de futebol ao vivo!

Nunca sacrificamos nossos sócios e muito menos a torcida em geral, buscando doações ou outras formas de angariarmos recursos para construirmos o patrimônio que possuímos hoje! Todos sabem que o fizemos com as receitas das vendas dos nossos talentos, que iniciamos este processo todo de modernização da nossa infraestrutura, a melhor do Brasil, desde 1997 quando vendemos o casal “Oseas e PRink”!

Graças àquele projeto concluído em 1999 que tivemos a oportunidade, agora, de modernizarmos ainda mais nosso estádio, pois a vinda dos jogos da Copa 2014 nos proporcionou a parceria tripartite com o Estado e Município para a viabilização econômica e financeira da realização das obras!

Ratifico e esclareço mais uma vez que no projeto como um todo o ponto mais importante doravante até aqui deu para levar e que não está acontecendo é a participação da nossa torcida! TEMOS 2,5 MILHÕES DE TORCEDORES! Esperávamos e tínhamos com muita certeza que no primeiro ano chegaríamos facilmente aos 30 mil sócios e no segundo em 40 mil, assim não necessitaríamos mais vender nossos meninos, contratar bons jogadores com as condições financeiras para pagarmos salários altos sem déficit de caixa!

Nosso trabalho e dedicação sempre foi em razão da nossa paixão pelo CAP e por pertencermos a uma geração que torceu durante décadas para um clube não considerado o maior nem o melhor na nossa terra e muito pouco respeitado fora das nossas fronteiras! Isso não desmerece e não desfaz o trabalho de 70 anos de vida que dirigentes dedicados e a nossa causa e da massa de torcedores que trouxeram o clube até aqui!

Conseguimos, temos um orgulho muito grande de termos chegado neste patamar, porém, não é o suficiente, precisamos mais, crescer mais, chegar ao topo da pirâmide do futebol nacional e internacional! Como conseguir sem a participação da nossa torcida? Os números não mentem, vendemos no ano o que o Botafogo na 2ª divisão vende num mês de camisas, estamos entre os últimos em venda de PPV e da Timemania, entre outros produtos! Nossas receitas de TV estadual e nacional são insignificantes perto dos considerados grandes. Pergunto: como fazer times competitivos e vencedores sem receitas? Milagres não existem, precisamos da torcida, precisamos + 18,5 mil sócios. Será que é pedir muito?

O torcedor precisa ter orgulho do seu clube, das conquistas dentro do campo. O sócio muito mais. Precisamos mostrar o Smart Card com o peito cheio e os olhos brilhando. De nada adiantará termos um estádio de 1ª divisão com um time de 2º. A INSTITUIÇÃO CAP PRECISA E AGRADECE! VAMOS NOS ASSOCIAR!

Muito mais alegria e orgulho teremos quando nosso objetivo for alcançado, quando chegarmos lá, com a estrela no peito de campeão do mundo!

“O tempo é o senhor da razão”. Sim, nós podemos!

Saudações rubro-negras!