O Atlético está a apenas três pontos de distância do G4, e nas próximas rodadas tem boas chances de retornar ao grupo dos times que se classificam para a Copa Libertadores. O Furacão enfrenta o Palmeiras fora de casa no próximo domingo no Allianz Parque as 11h e no dia 9 enfrenta o Sport no mesmo horário na Arena da Baixada.

Palmeiras e Sport são respectivamente terceiro e quarto colocados. Contra o Palmeiras o Atlético irá atuar pela segunda vez na nova casa do adversário, no ano passado o time conseguiu um empate por 1×1 contra um alviverde desesperado que lutava contra o rebaixamento.

A situação em 2015 é bem diferente, após a chegada de Marcelo Oliveira a equipe paulista tem sete vitórias em oito jogos e pela primeira vez conseguiu se firmar no G4.

Já o time pernambucano é um visitante indigesto, no último sábado (25) empatou contra o Grêmio em Porto Alegre por 1×1. O Sport só perdeu apenas uma partida como visitante  neste campeonato, na derrota para o Atlético Mineiro no Mineirão.

Para o confronto em São Paulo o Atlético deve ter o português Bruno Pereirinha como titular na lateral direita, já que Eduardo não poderá atuar, pois está suspenso.