Era para ser apenas mais um dia de trabalho para o taxista Marco Antônio Ribeiro. Na tarde de terça-feira (28 de julho), ele recebeu uma chamada em Cabo Frio, na regiçao dos Lagos do Rio, e levava uma grávida de um shopping da cidade até o hospítal. O que ele não esperava é que no meio do caminho haveriam gritos de dor, momentos de tensão e até mesmo um parto.

Segundo Marcos, no meio do caminho a passageira, Tayrine Miranda, começou a reclamar e gritar de dor. Eu pensei que fosse alguma dor no estômago, alguma cólica. Eu vi que ela estava grávida, mas não sabia que ela já estava parindo”, contou o taxista em entrevista ao portal G1, relatando ainda que ficou espantado com a naturalidade do nascimento da criança. “Quando eu vi, o neném já saiu naturalmente, já estava em cima do banco”, relembra.

A mãe, que já tem uma menina de 3 anos, também se mostrou surpresa com o ocorrido. “Na hora eu não sabia nem o que fazer. A bolsa estourou e ele veio logo em seguida. Foi no banco mesmo. Tive até que arriar as calças senão ele ia ficar preso alí dentro”, conta.

Sem ter muito o que fazer, a única maneira que o taxista encontrou de ajudar foi conduzir o veículo com segurança até o hospital, onde correu para acionar os médicos e enfermeiras. Também aproveitou para fotografar o inesquecível momento que presenciou em seu carro.

A criança recém-nascida se chama Arthur e está internado em uma UTI neonatal da cidade. Ele nasceu prematuro, aos sete meses, medindo 39 centímetros e pesando 1,580 kg. A previsão é que ele fique internado na unidade de tratamento por um mês, em obsrvação.