Edinho Nazareth, hoje comentarista do Sportv e ex-técnico do Atlético Paranaense, criticou a utilização do atacante Walter na partida contra o Palmeiras. Ele veio de contusão e está mais gordo do que quando se machucou. Está bem mais gordo. E está jogando com cinta. Tem talento, percepção. Agora, todo mundo erra, todas as pessoas que cercam uma equipe profissional erram em deixar um jogador deste jogar, declarou.

A tendência, com um jogador fora de forma, é de machucar, com já se machucou. Tem mais facilidade, o desgaste é maior e a recuperação é menor de um jogo para o outro. E o clube que acha que está ajudando um jogador deste, está atrapalhando. Não só o jogador, como o elenco. Me parece que é querido no grupo. Ainda mais o Atlético-PR, que tem um esquema altamente profissional, e permite que um jogador deste jogue bem acima do seu peso ideal, afirmou Edinho.

Zagueiro da seleção brasileira na Copa de 1986, Edinho trabalhou no Atlético-PR em 2005. Durou sete jogos (três vitórias, um empate e três derrotas).