A Subaru lançou a nova geração dos esportivos Impreza WRX e WRX STI no Brasil. Com preços de R$ 147.900 e R$ 194.900, respectivamente. Derivados do Impreza com tração integral   o WRX vem com motor 2.0 boxer turbo de 270 cv de potência e 37 kgfm de torque aliado a um câmbio automático do tipo CVT, o STI traz um 2.5 boxer turbo de 310 cv e 40 kgfm somente com câmbio manual de seis marchas. De acordo com a Subaru, o STI acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e chega à máxima de 255 km/h.

 O modelo conta com sistema de Active Torque Vectoring, que permite ao piloto ajustar a distribuição da tração integral e a distribuição do torque entre os eixos dianteiro e traseiro.

As versões esportivas se diferenciam pelas rodas aro 18″ e pelo bodykit composto por saias dianteira e laterais, além de um extrator na traseira com duas saídas duplas de escape em inox. Apenas o STI pode ter rodas douradas que marcaram os Subaru de rali, além da imensa asa na traseira.

Na parte estética, o WRX STI tem sua imagem vinculada à presença impactante. Na parte frontal, as grandes entradas de ar, sendo uma sobre o capô, os para-lamas com abertura e os faróis de xênon com máscara negra deixam o visual ainda mais imponente, junto com a sigla STI em vermelho na grade. Na lateral, as rodas aro 18 de alumínio forjado junto com as saias também aumentam a sensação de esportividade com vincos bem marcantes. Na parte traseira, a sensação visual de desempenho é amplificada. O grande aerofólio sobre a tampa do porta-malas, assim como as duas ponteiras duplas de escape, as saias e o difusor integrado no parachoque dão ar de esportividade.