Cada fase da vida exige um cuidado diferente, até quando falamos de maquiagem. Mas na tentativa de corrigir alguns traços da idade, as mulheres acabam cometendo pequenos erros que acabam dando o efeito contrário do desejado. Por isso, separamos alguns truques ou dicas que vão fazer toda diferença na hora do make.

Começando pelo o que deve ser evitado, a maquiadora Cibelie Trindade lembra que o erro mais comum das mulheres é usar bases densas na tentativa de disfarçar marcas de expressões, mas que acabam causando o efeito contrário. A dica da maquiadora é para investir em produtos com uma densidade mais fina e cobertura seca, pois assim será muito mais fácil esconder os traços indesejados.

Para Cibelie com o tempo a mulher não precisa usar menos maquiagem, mas sim menos produtos cintilantes e brilhosos. A cobertura seca é a melhor opção para quem deseja um ar mais jovem.

Dica de maquiagem da Cibelie: O ideal é a mulher começar com o primer, ele diminui as bolsas e reduz as linhas de expressão. Em seguida corretivo e base, feitos a base de água. Na boca, a mulher pode fazer um contorno com lápis nude escuro, aumentando se necessário, e batom nude ‘seco’. Já na hora de escolher o blush, os ideais são os em tons de pêssego, que dão um ar jovial.