Uma funcionária da agência central dos Correios de Arapongas, no norte do Paraná, foi vítima de uma tentativa de extorsão na tarde de hoje (10 de agosto). Com o ‘trote’, a mulher teve de se ajoelhar, o que assustou muitos clientes, que acionaram a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM).

Segundo informações dos jornais BondeNews e TNOnline, a funcionária trabalhava quando um homem ligou afirmando que funcionária haviam sido rendidos nos fundos do estabelecimento. Ele exigia que ela depositade uma quantia (cujo valor não foi informado) em uma conta corrente para que os reféns fossem liberados.

Além disso, o golpista ameaçou invadir o estabelecimento, exigindo ainda que a funcionária se ajoelhasse, o que acabou assustando os clientes e outros funcionários que estavam na agência, pensando que se tratasse de um assalto.

Ao chegar na agência, porém, os policiais militares logo perceberam que a mulher havia sido vítima de um golpe. Todos os funcionários estavam bem. Os Correios não informaram se a funcionária realizou o depósito exigido pelo golpista.