O novo Jaguar XE chega ao Brasil com a missão de abaixar a faixa etária de seus clientes, uma vez que os carros da marca são conhecidos pela sofisticação, conforto e tradição. Para isso o XE que é a versão de entrada, chega com apelo ainda mais esportivo e muita conectividade. Embora não se possa chamar de preço acessível, mas poderá encontrar consumidores imigrantes de outras marcas premium que não conseguem pagar R$ 169.900 em um automóvel, preço da versão de entrada, a XE Pure. São quatro configurações. A mais cara, a XE S, parte de R$ 299.000. 

O modelo vem com duas opções de motor: 2.0 Si4 turbo, de 240 cv de potência, e o 3.0 V6 Supercharged, de 340 cv, que garante velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h ao automóvel. As duas configurações têm transmissão automática ZF de oito velocidades com possibilidade de trocas sequenciais no volante. A fabricante garante que o XE é o Jaguar mais leve, com 75% da estrutura da carroceria em alumínio. 

De série, todas trazem faróis de xenônio com luz de posição em LED; start-stop (motor desliga e religa automaticamente em paradas rápidas); central multimídia com tela de toque de oito polegadas, entradas USB, iPod e auxiliar, além de conexão Bluetooth e navegador GPS; computador de bordo digital com display de cinco polegadas; bancos reguláveis eletricamente e revestidos em couro; volante multifuncional com borboletas para troca de marchas; sistema de áudio com seis alto-falantes; ar-condicionado digital de duas zonas; sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve de 17 polegadas.

XE Pure: R$ 169.900
XE Pure Tech: R$ 177.000
XE R-Sport: R$ 199.990
XE S: R$ 299.000