O técnico do Joinville, PC Gusmão, confirmou que usará somente reservas na partida desta quinta-feira (dia 27), na Arena da Baixada, contra o Atlético Paranaense, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Tem muita mudança. Não vou levar ninguém do jogo contra o Fluminense. Vão os que estão inscritos tirando quem começou. Saem os 11, ficam de fora, e os outros 18 que temos inscritos estão dentro dos relacionados, declarou o treinador.

No jogo de ida, em Joinville, o time catarinense perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR. Com isso, precisa vencer por três ou mais gols de diferença para avançar. Se ganhar por 2 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Como o gol fora de casa é critério de desempate, vitórias por 3 a 1 ou 4 a 2 também dão a vaga ao Joinville.

A provável escalação do Joinville para a partida é Oliveira; Arnaldo, Dankler, Rafael Donato e Rogério; Danrlei, Fabrício e Marcelo Costa; Silvinho, Marion e Ricardo Bueno. No banco, as opções serão Jhonatan, Alef, Lucas Crispim, Juninho, Mateus Silva, Mariano Trípodi e Kempes.

PC Gusmão justificou sua decisão. Não quer dizer que vá com uma equipe que não vem jogando e que é inferior a que joga. Eles precisam de oportunidade e estão sendo dadas. Tem que ver pelo lado positivo, não poderão dizer que não tiveram oportunidade e podem fazer o melhor, afirmou o técnico. A gente vê equipes com muitas lesões e mesmo com plantel maior. A gente tem um grupo enxuto e não pode se dar ao luxo de ter aqui estes desfalques. Se tirar os jogadores dos juniores, temos um grupo pequeno. Por isso a atenção aos dois grupos para estarmos inteiros nas duas competições, comentou.

No jogo de ida, em Joinville, o time catarinense usou um “mistão”: eram cinco titulares e seis reservas.