Após estrear pelo Paraná marcando três gols no último domingo contra o Ceará, quando o time foi derrotado por 4 a 3, o atacante Carlão voltou a brilhar neste sábado. Em seu primeiro jogo na Vila Capanema, o jogador marcou dois gols e foi decisivo para a vitória paranista contra o Santa Cruz, por 3 a 2. Após a partida, o técnico Fernando Diniz exaltou a qualidade do atleta, indicado por ele.

“No segundo tempo ele se encontrou. O principal atrativo dele é marcar gols. Espero que continue assim, a qualquer momento pode ajudar a decidir uma partida”, disse o treinador, que também exaltou outro jogador: o meia Gustavo Sauer, contratado nesta semana junto ao Joinville e que entrou ainda no 1º tempo substituindo Guga, que não fazia boa partida.

“Não conhecia o jogador, que foi indicação do Vavá e do Fernando Miguel. Nos treinamentos ela já tinha se saído bem, mostrou qualidade e tinha até chance de começar a partida, mas preferi poupar por ter chego agora”, disse o treinador, explicando o porque da substituição ainda na 1ª etapa. “O Guga não estava se saindo bem e eu queria um jogador que tivesse uma produção melhor e o Gustavo se saiu muito bem.”

Para a próxima partida, o treinador terá de mexer na equipe. O zagueiro Luciano Castán recebeu o terceiro cartão amarelo e não encara o Boa Esporte no próximo sábado, em Varginha. Além disso, o time terá uma sequência cansativa, com seis jogos nas próximas três semanas.

“Vamos ter de mexer no time de novo, testar a força do elenco. Alguns atletas estão chegando para dar qualidade, como o Gustavo, que já se saiu bem e ajudou a gente a conseguir a vitória”, comentou Diniz, ressaltando que agora a comissão técnica não poderá fazer um trabalho tão intenso nos treinamentos. “Aproveitamos muito bem a semana passada e a outra para treinar. Agora vamos ter de diminuir a carga.”