O projeto arquitetônico, de interiores, de paisagismo e urbano de qualquer construção é resultado do trabalho de arquitetos e engenheiros que dedicaram tempo e conhecimento a esse empreendimento. Nada mais justo que estes tenham seus nomes divulgados nas peças publicitárias dos lançamentos imobiliários. A AsBEA-PR (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura) defende o cumprimento da lei que regulariza a divulgação dos nomes dos profissionais nas peças publicitárias dos lançamentos imobiliários. Conversamos com o arquiteto, Keiro Yamawaki, presidente da entidade.


O que diz a lei que defende essa divulgação?

O texto da lei nº 13.915/2011 garante a veiculação dos nomes e registros profissionais dos arquitetos autores dos projetos e do engenheiro civil ou arquiteto responsável pela obra na publicidade imobiliária impressa e digital. Ela é de autoria dos vereadores Jonny Stica e Felipe Braga Côrtes e tem como objetivo combater as irregularidades do mercado. Além de valorizar o trabalho dos profissionais, a lei garante a qualidade técnica dos imóveis para as pessoas que habitam ou transitam naquela construção.


A AsBEA-PR conta com o apoio de outras entidades?

Sim, a AsBEA-PR em parceria com órgãos como CAU/PR (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná, Ademi-PR (Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná), Secovi-PR (Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná), e Sinduscon-PR (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná) defende o cumprimento da lei.


Qual a importância da divulgação da lei?           

A AsBEA-PR conta com o apoio de todas as entidades de arquitetura, engenharia e publicidade para reforçar a importância desse reconhecimento do profissional, que também torna o empreendimento mais valorizado com o peso do nome de quem o projetou. O tema é um dos assuntos que serão elencados na próxima rodada do programa Agenda de Capacitação da Ademi/PR (Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná), projeto de cursos, palestras e eventos que têm a finalidade de contribuir com a qualificação técnica e profissional dos proprietários, gestores e executivos das construtoras e incorporadoras que atuam no Paraná, e são filiadas à associação.  [email protected]  www.asbea-pr.org.br


Curtas

* OPET-Momento Cidadão. O Procurador da República, Deltan Dallagnol abre a primeira edição do Momento Cidadão da Faculdade Opet, com palestra no dia 2 de setembro (quarta), às 19h, sobre a Operação Lava Jato, principal assunto no noticiário político nacional desde o ano passado. O evento é gratuito e acontece na Opet, com inscrições limitadas pelo site www.faculdadeopet.com.br.

* A SOFHAR Gestão&Tecnologia completou 29 anos no segmento de TI na última quarta-feira (26), com cases de sucesso no Paraná e Brasil. Wilmar Prochmamm, diretor-presidente da SOFHAR, comemora com as recentes novidades da empresa paranaense: lançamento do e-commerce (ofertasnanuvemsofhar.com.br) e parceria com a HotMilk, aceleradora de startups da PUCPR, que tem como objetivo fomentar a produção de protótipos funcionais adaptados ao mercado de tecnologia.

* Os candidatos ao Prêmio Equilibrista 2015 no Paraná foram anunciados oficialmente na última 5ª feira, 27/09. São eles: Derli Koefender, da Remasa Reflorestadora; Eduardo Luiz Taques de Negreiros, da Unimed Curitiba; Josenei Guilherme Novakoski, da Neodent; Luiz Lemos Meira, do Grupo Boticário; Marcelo Dias Pires, da IMCOPAMauro Abreu, e, Silvana Franzoni, da Valmet Celulose Papel e Energia. A cerimônia de premiação será no dia 29 de outubro, no Castelo do Batel.


Frase

Seja a mudança que você quer ver no mundo
(Dalai Lama)


  

 

www.ineam.com.br

 

www.hamiltonfonseca.com.br