O Comando Local de Greve (CLG) dos docentes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) definiu as as próximas atividades. No calendário estão atividades dos docentes e a participação em ações unificadas com outras categorias. Hoje, às 10 horas, haverá reunião do CLG com a pró-reitoria de Graduação da UFPR para tratar o aumento do semestre letivo para 18 semanas. A categoria docente já se posicionou contra a medida e o tema é um dos itens da pauta local de reivindicação apresentada à Administração da UFPR em reunião realizada na última sexta-feira.
Ainda hoje, às 14 horas, haverá um debate no auditório de administração do Cento Politécnico sobre A Universidade e o Ajuste Fiscal, que fará um panorama sobre as consequências do ajuste fiscal na UFPR.
Amanhã, as três categorias em greve — professores, servidores e estudantes — debaterão os pontos da pauta unificada e a conjuntura da greve, em assembleia comunitária que inicia às 9 horas no Restaurante Universitário (RU) central. No mesmo dia, às 14 horas, haverá uma Plenária Sindical e Popular no RU Central para tratar da conjuntura nacional e local. Durante toda a semana os membros do CLG continuarão as visitas aos diversos setores da Universidade.