O técnico do Paraná Clube, Fernando Diniz, reclamou de críticas da imprensa ao seu comportamento nas partidas. O treinador cobra os jogadores durante os 90 minutos com xingamentos e discussões ríspidas. Não deve se falar disso sem conhecimento de causa. A imprensa não deve ficar levantando falsas lebres. Temos um grupo muito unido aqui. Tenho uma adesão muito forte dos jogadores, declarou ele, na entrevista coletiva após a vitória sobre o Boa. Os jogadores gostam de trabalhar comigo. Eu tenho um problema sim: de ser muito fechado com os jogadores, afirmou.

Para Diniz, a torcida não pode acreditar que o temperamento dele é um problema para o clube. Essa é uma mentira que o torcedor não pode acreditar. Comigo não tem falsa educação. Faço tudo com muito respeito. No meu xingamento, tem uma dose de afeto. Fico muito contente do jeito que eu sou, comentou.

O treinador também falou sobre o bate-boca com o jogador Rafael Carioca na partida de sábado, na Vila Capanema. É do dia a dia aquilo. Hoje ele atacou e foi totalmente comprometido no setor defensivo. Você tem que ser mais enérgico para o bem do jogador e para o bem do time. O jogador até sabe o que tem que fazer, mas às vezes não sente. O vínculo com ele ficou mais forte comigo, disse.