SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um sobe, o outro desce. É assim que, respectivamente, Santos e Sport se enfrentam neste domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro, no Brasileiro.
O Sport, que já foi a sensação do torneio, não vence há oito jogos -cinco derrotas e três empates-, desde que bateu o São Paulo na Arena Pernambuco, no dia 19 de julho.
Pois foi neste mesmo dia que o Santos conheceu sua última derrota, para o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque. De lá para cá, foram seis vitórias e dois empates.
Como consequência, o Santos, que chegou a flertar com a zona de rebaixamento, passou o Sport por um ponto na última rodada -33 a 32- e já mira vaga na Libertadores. O último colocado no G-4 é o Atlético-PR, 36 pontos.
O zagueiro David Braz se inspira no Flamengo, campeão brasileiro de 2009, para acreditar que o Santos pode chegar ao topo. O defensor atuava no time carioca, que começou mal e se recuperou na reta final ao vencer oito jogos em 11 rodadas. “Comentei com companheiros. Vivi no Flamengo e espero que aconteça novamente.”
O time, que já não tem seu principal armador, o meia Lucas Lima -que está com a seleção brasileira nos EUA-, também perdeu Geuvânio, que teve uma lesão na coxa e vai desfalcar o time por cerca de 15 dias. Em compensação, Gabriel se recuperou de lesão e entra no time no lugar exatamente de Geuvânio.
No Sport, o técnico Eduardo Baptista tem dúvida entre André e Hernane no ataque.
SPORT
Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone e Maikon Leite; André (Hernane)
T.: Eduardo Baptista
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Marquinhos Gabriel; Gabriel, Ricardo Oliveira e Neto Berola. T.: Dorival Júnior
Estádio: Ilha do Retiro
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Horário: 18h30
TV: SporTV (menos PE)