TATIANA CUNHA
MONZA, ITÁLIA (FOLHAPRESS) – Repetir o pódio conquistado em Monza no ano passado é o objetivo de Felipe Massa no GP da Itália, 12ª etapa do Mundial de F-1, que será realizado neste domingo (6), a partir das 9h (de Brasília).
Dono do quinto posto no grid de largada, atrás das duplas de Mercedes e Ferrari, o brasileiro sabe que sua missão não será das mais fáceis.
“As simulações de corrida que fizemos mostraram que a gente tem um bom ritmo, mas estamos muito próximos da Ferrari e não à frente como gostaríamos”, disse o piloto brasileiro neste sábado.
“Vamos ver o que é possível fazer, mas sabemos que não vai ser fácil porque os carros que estão na nossa frente são rápidos e têm bom ritmo”, completou Massa, que viu Lewis Hamilton cravar a 11ª pole pole desta temporada da F-1 -Kimi Raikkonen sai em segundo, Sebastian Vettel, em terceiro e Nico Rosberg, parceiro Hamilton na Mercedes, larga na quarta posição.
“Fizemos o que era possível hoje [sábado] e acho que foi um trabalho bem feito. Estamos numa boa colocação para a corrida e agora temos de nos preparar o melhor possível para amanhã [domingo]”, completou o piloto da Williams.
NASR
Apesar de não ter conseguido se classificar entre os dez primeiros, como era seu objetivo, Felipe Nasr, que ficou em 12º, mas que sai em 11º por conta de uma punição a seu companheiro de Sauber, Marcus Ericsson, espera pontuar neste domingo.
“Desde a primeira vez que colocamos o carro na pista a impressão foi boa e acho que estamos em uma boa posição para a corrida e temos a chance de marcar alguns pontos”, afirmou o brasileiro, que chegou entre os dez primeiros colocado pela última vez no GP de Mônaco.
“Acho que a gente podia ter colocado os dois carros no top 10 no grid, mas acabei forçando demais e cometi um erro. Eu estava no limite desde o começo do treino e acabei passando um pouco. Só precisamos entender o motivo de o meu carro estar perdendo tanta velocidade em relação ao do meu companheiro, mas a Ferrari já está investigando para ver se é algo no motor”, disse Nasr.