Curitiba tem 75 bairros. Cada um deles tem particularidades e vida própria. E muito desta vida fica concentrada em certas vias, que alojam o comércio local, e funcionam como shoppings ao ar livre. Esse tipo de comércio acaba atraindo boa parte da clientela do bairro, que tem a facildiade de não precisas se deslocar para suas compras do dia a dia.

É de olho também nesse comerciante de bairro, que o projeto do Sebrae divulga o Movimento Compre do Pequeno Negócio. Neste último fim de semana, por exemplo, o Sebraerealizou no Shopping Anita, localizado no Bairro Ahú, em Curitiba, diversas ações ligadas ao Movimento para o empresariado e comunidade em geral.

De acordo com Alessandro Rocha, consultor do Sebrae/PR, os empresários já estavam se programando para sinalizar suas lojas com adesivos, faixas e cartazes do Movimento, e se preparando para receber seus clientes de forma diferente hoje.

Nesse dia (hoje), nas duas ou três quadras próximas da principal rua de comércio, estimulamos que se enfeitem as lojas, colocando a logo do Movimento, que não é uma logo do Sebrae, mas social. Acreditamos em uma maior atratividade se essa ação for feita no sábado, reforça Osmar Dalquano Junior.

Por que é melhor comprar do pequeno negócio

 

Valorização pessoal Fazem parte da rotina; conhecem você pelo nome; carregam o DNA da localidade
Geração de emprego e renda 52% do total de empregos do País; manutenção de postos de trabalho
Melhoria da qualidade de vida impulsionam a produção local; o dinheiro fica na cidade/localidade
Fortalecimento da economia 27% do PIB nacional; R$ 300 bi em impostos pagos; economia de proximidade