O Paraná Clube enfrenta nessa terça-feira (dia 6) às 20h30, na Vila Capanema, o Oeste, pela 30ª rodada da Série B. O time de Itápolis é imbatível nesse confronto: nunca perdeu para o rival paranaense. Em cinco duelos entre os dois, o Tricolor da Vila Capanema empatou dois e perdeu três. Os jogos aconteceram pela segunda divisão nacional em 2013, 2014 e 2015.

O duelo de hoje confronta duas equipes da zona morta da competição. Tanto Paraná como o Oeste têm chances remotas de acesso à primeira divisão — menor que 0,06%, segundo o site Chancedegol. O risco de rebaixamento dos dois também é reduzido — menor que 1,6%, segundo o mesmo site.

Apesar do jogo ter pouca importância, o técnico interino do Paraná Clube, Fernando Miguel, fez mistério e não divulgou a escalação. Não posso dizer nomes, mas pode ser que eu coloque mais um atacante na equipe. Um atacante de ofício mesmo ou até mesmo repita a equipe um pouco mais ofensiva. Eu vou ver de acordo com o rendimento dos atletas no campo e dependendo de quem eu puder contar, declarou. São poucos dias para gente poder trabalhar. Hoje a gente vai aproveitar mais um pouquinho e ver o que podemos fazer, as peças que vamos poder contar. Conforme for podemos mudar a posição tática, mudar o jeito de jogar, para que dentro de casa busquemos a vitória, comentou.

Fernando Miguel convocou 20 jogadores para a partida. A principal novidade é a volta do goleiro Marcos, 39 anos, que não joga desde 23 de agosto, devido a lesão. A tendência é o que o veterano fique no banco e Felipe Alves siga como titular nesta partida.

A lista de 20 convocados não tem o atacante Henrique, que segue em recuperação no departamento médico. O técnico interino Fernando Miguel esperava contar com a volta do jogador nesta partida.

PARANÁ x OESTE
Paraná: Felipe Alves; Ricardinho, Zé Roberto, Luciano Castán e Fernandes; Jean, Rafael Costa, Éder, Rosinei (Danilo ou Carlão) e Rafael Carioca; Paulo Henrique. Técnico: Fernando Miguel
Oeste: Leandro Santos; Paulo Henrique, Junior Lopes, Ligger e Fernandinho; Elivelton, Guilherme Amorim, Renan Mota e Mazinho; Kahê e Wagninho. Técnico: Roberto Cavalo
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Local: Vila Capanema, às 20h30

OS CONVOCADOS
Para o jogo desta terça-feira
Goleiros: Felipe Alves, Marcos
Zagueiros: Léo Coelho, Luciano Castán, Zé Roberto
Laterais: Crystian, Fernandes, Ricardinho
Volantes: Hélder, Jean, Rosinei
Meias: Éder, Gustavo Sauer, Rafael Carioca, Rafael Costa, Thiaguinho
Atacantes: Carlão, Carlinhos, Danilo, Paulo Henrique