O volante Deivid, 26 anos, é o único sobrevivente do rebaixamento de 2011. Naquele ano, o Atlético Paranaense caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Dos atletas que chegaram a atuar naquela campanha, Deivid é o único que continua no clube.

Deivid foi o jogador que mais vezes atuou no Brasileirão 2011, com 33 partidas, empatado com o zagueiro Manoel. O time titular do Atlético naquela competição, considerando o jogador de cada posição que mais vezes atuou, foi Renan Rocha (32 jogos); Edilson (15), Manoel (33), Fabrício (20) e Paulinho (19); Deivid (33), Cleber Santana (30), Marcinho (26) e Paulo Baier (22); Guerrón (22) e Nieto (19). Os artilheiros do time na competição foram Guerrón (6 gols), Marcinho (5), Paulo Baier (5) e Nieto (4). Os jogadores com mais assistências foram Marcinho (7), Edilson (6) e Wagner Diniz (5).

O goleiro Santos, 25 anos, já fazia parte do elenco em 2011. Naquele ano, disputou apenas duas partidas pelo elenco principal – as duas pela Copa Sul-Americana. Santos segue no atual elenco do Atlético.

Tanto Deivid como Santos foram revelados nas categorias de base do Atlético.

Depois do rebaixamento, o clube passou por uma mudança política, com a chapa de oposição, liderada por Mario Celso Petraglia, derrotando o grupo de Marcos Malucelli nas eleições. Em 2012, o elenco do clube passou por uma grande reformulação.

Dos jogadores que participaram do rebaixamento em 2011, poucos ficaram a para a Série B de 2012. Entre eles, permaneceram Deivid, Manoel, Santos, Héracles, Renan Foguinho, Paulo Baier e Pablo.

Deivid soma 230 jogos pelo profissional do clube e 2 gols.

Com o técnico Milton Mendes, demitido há dez dias, Deivid era reserva de Hernani, 21 anos, e Otávio, 21 anos, ambos revelados nas categorias de base. Agora, os três passam a disputar posição com o técnico Cristóvão Borges.

No Brasileirão 2015, Deivid só disputou 9 partidas.