A Defesa Civil do Paraná divulgou boletim nessa sexta-feira (dia 9) com os números de atingidos pelas tempestades de quinta e sexta-feira em 15 municípios do Estado. Foram 25 pessoas feridas e 2.336 casas danificadas.

No total, as tempestades e o granizo afetaram 9.808 pessoas no Paraná. É o número de pessoas que ficou sem fornecimento de energia elétrica, água ou comunicações, por exemplo. Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou desabrigado por causa das chuvas de quinta e sexta-feira.

Os municípios atingidos são Borrazópolis, Cambé, Cascavel, Dois Vizinhos, Guarapuava, Ipiranga, Irati, Juranda, Kaloré, Ouro Verde do Oeste, Pato Branco, Reserva do Iguaçu, Rio Negro, São José das Palmeiras e Toledo.

Com base em relatório do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a Defesa Civil faz um alerta para o fim de semana. “Na sexta-feira o risco de temporais permanece alto no Paraná. A frente fria mantém o tempo bastante instável em todo o Estado e chove em todas as regiões ao longo do dia. Há previsão de pancadas de chuva fortes, com muitos raios e não se descartam mais episódios de vendavais e até mesmo queda de granizo. Entre os setores oeste, sudoeste, sul e central chove a qualquer hora do dia e nas outras regiões paranaenses as instabilidades mais fortes ocorrem a partir da tarde. A chuva também está prevista para o fim de semana em todo o Paraná e no feriado entre o norte e leste do Estado”, diz relatório do Simepar.