SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os corpos de seis homens foram encontrados em um terreno em Guarulhos, na Grande SP. A suspeita da polícia é que os crimes estejam relacionados a uma facção criminosa. As vítimas foram encontradas em um terreno no bairro Cabuçu. Um corpo foi localizado na noite de quinta-feira (8), e os outros cinco, nesta sexta (9).

Os homens ainda não foram identificados. Após ser notificada dos desaparecimentos, a polícia recebeu diversas denúncias anônimas apontando que os homens teriam sido levados à força para um matagal no bairro. Com base nas informações, foram feitas buscas na região. Na quinta, policiais perceberam que parte de um terreno estava remexido, com a terra fofa, enquanto o resto era coberto por mata fechada.

Quando cavaram, encontraram a primeira vítima mas, como já era tarde, esperaram até esta sexta para retomar a operação. Peças de roupa sujas de sangue foram localizadas em um casebre de madeira abandonado, que fica no terreno. A perícia também encontrou vestígios de sangue em um cano e sinais de que o chão fora lavado recentemente. Segundo o delegado Alexandre Gargano Cavalheiro, da 9ª DP de Guarulhos, uma mulher ligada à facção foi morta na semana passada, no bairro dos Pimentas. A suspeita é que as seis vítimas tenham cometido o crime.

De acordo com as investigações, os homens teriam sido julgados e condenados por membros da facção, e então, assassinados. A estimativa é que as mortes tenham ocorrido há dois ou três dias. A morte da mulher já era investigada pela polícia. Agora, o departamento de homicídios convocou familiares dos parentes dos suspeitos para identificar os corpos encontrados no terreno e possivelmente confirmar a tese da polícia.