Há sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense ganhou dois importantes reforços param a reta final da temporada. É que os atacantes Dellatorre e Douglas Coutinho estão recuperados de lesão e ficam à disposição do técnico Cristóvão Borges, que vê aumentar as opções para o setor ofensivo – desde o dia 30 de agosto, quando derrotou o Goiás por 3 a 0, o Furacão não consegue marcar mais de um gol em uma partida.

Dellatorre está fora do time desde o clássico Atletiba, na 27ª rodada, enquanto Coutinho não joga desde a derrota para o Inter, na 20ª rodada.Os dois já voltaram a treinar com os companheiros de time e podem ficar no banco na partida contra o Cruzeiro, na quarta-feira às 22 horas, na Arena da Baixada.

Para tentar recuperar a equipe, que sofre com a escasses de gols, Cristóvão conta, além de Dellatorre e Douglas Coutinho, com Walter, Cléo, Crysan, Ewandro e Ytalo. Nikão, que é meia-atacante, sentiu dores na coxa e é duva para o jogo contra o atual campeão brasileiro, enquanto Marcos Guilherme levou o terceiro amarelo na última partida e está automaticamente suspenso.

Com isso, a tendência é que Cristóvão Borges monte o time com Bruno Mota na armação, Ytalo ou Daniel Hernandez numa ponta e Ewandro na outra, com Walter de referência no setor ofensivo. O xodó da torcida rubro-negra, aliás, já é conhecido de Cristóvão, com quem trabalhou no Fluminense. Outras mudanças deverão ser as entradas de Matheus Ribeiro e Deivid nos lugares de Eduardo e Hernani.

Dessa forma, o Atlético deve entrar em campo na quarta com Weverton; Matheus Ribeiro, Wellington, Kadu e Sidcley; Otávio, Deivid e Bruno Mota; Ytalo (ou Daniel Hernández), Ewandro (Nikão) e Walter.