A mulher de 47 anos que é suspeita de obrigar a filha de 12 anos a fazer sexo com três homens de 71, 46 e 37 anos em troca de vantagens financeiras está recebendo ameaças de morte. De acordo com o Conselho Tutelar de Tatuí (SP), vizinhos que estão revoltados com o ocorrido estariam ameaçando a mulher.

Segundo a conselheira tutelar Fabiana Cristina Campos, a tensão entre vizinhos e a mulher foi confirmada nesta segunda-feira, quando uma equipe de televisão esteve no local. Durante a entrevista, vizinhos bradavam xingamentos contra a mulher. Quando o ‘cerco’ começou a fechar e a situação ficar tensa, todos fomos embora e orientamos a mãe a registrar o caso na polícia ou Guarda Civil Municipal (GCM), diz Fabiana.

A mulher de 47 anos chegou a ser presa na última sexta-feira pelo crime de abandono de incapaz, já que deixava a adolescente sozinha em ca sa com um idoso durante o dia. No entanto, ela deixou a prisão após pagar o valor da fiança (R$ 5 mil) com dinheiro dado por familiares. Ela tem outros três filhos, mas nenhum morava com ela.

Já a menina foi foi levada a um abrigo municipal e terá o destino avaliado pela Vara de Infância e Juventude após as investigações. Na terça-feira (13) fará exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e também de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Ela relatou que era obrigada a fazer sexo oral, vaginal e anal com os homens, tudo sem camisinha, e que eles retribuíam com presentes, como um celular, mas que tudo ficava com a mãe. Ela também relatou que começou a ser abusada há cerca de três meses, quando ela e a mãe se mudaram para a casa do idoso e de um companheiro da mulher, irmão do idoso.

Agora a polícia e o Conselho Tutelar investigam as suspeitas de estupro e tanto a mãe como os homens podem ser acusados. Ela, porém, também pode responder na ustiça por abandono intelectual, já que teria tirado a menina da escola.