Os trabalhadores da empresa de ônibus Sanjotur, que opera em São José dos Pinhais, na grande Curitiba, podem paralisar as atividades ainda nesta semana. Em assembleia realizada no início da manhã desta terça-feira (13), eles aprovaram o indicativo de greve de 72 horas.

Os principais motivos são as demissões em massa de cobradores e o atraso no pagamento do vale-alimentação. Quem explica é o vice-presidente do Sindimoc, Dino César, que representa a categoria.

A assembleia de hoje foi realizada entre as cinco e as seis e meia da manhã e, por causa disso, as saídas dos ônibus atrasaram. A maior parte das linhas circula na zona rural do município e a situação teria sido normalizada logo após a retomada da operação. Na empresa, são cerca de 200 trabalhadores, conforme o Sindimoc.

Por meio da assessoria de imprensa, o Setransp – sindicato das empresas – disse que a situação foi pontual e marcada por uma manifestação em frente a Sanjotur. A entidade confirma o atraso no pagamento do vale-alimentação dos funcionários, mas esclarece que o problema foi com a operadora do cartão do benefício e que isso deve ser regularizado nas próximas horas.