Durante os dias 31 de outubro e 1º de novembro foi realizado em Curitiba, no Clube Curitibano, o primeiro Curso de Regras R&A – Nível II, que forma árbitros para atuar nos torneios de golfe válidos para o ranking nacional. O curso também detalhou como preparar torneios, além da forma correta de manusear o livro Decisões Sobre as Regras do Golfe. O curso foi realizado com apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). Contando com aulas práticas e teóricas ministradas pelos árbitros internacionais, François Cazabon e Carlos Gasparian, que disseminaram o aprendizado adquirido durante a capacitação no R&A.
O segundo nível, que foi realizado em Curitiba, é dirigido aos jogadores que competem seriamente a nível nacional e internacional. Também é indispensável às pessoas que estão relacionadas com o golfe em clubes e associações, envolvidos em Comissão de Regras de torneios e com clubhouse rulling, bem como profissionais de golfe e pessoas interessadas em arbitrar em eventos estaduais ou nacionais.
O curso teve 18 participantes incluindo profissionais de golfe, dirigentes da Federação, árbitros e jogadores amadores. A participação de todos foi excelente, com muitas perguntas sobre fatos presenciados nos torneios ou no dia a dia dos jogadores, tanto durante a aula teórica como nas sessões externas quando tiveram a oportunidade de ver a aplicação prática das Regras bem como atuar como árbitros perante situações trazidas pelos professores, relata o árbitro Carlos Gasparian.

6ª Etapa Tour Nacional de Golfe Juvenil
A cidade de Curitiba irá sediar a 6ª etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, competição válida para rankings nacional e mundial juvenil. A última etapa do Tour acontecerá no campo do Graciosa Country Club, nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2015.
O campo estará aberto para treino no dia 19 (sexta-feira) e como cortesia da FPCG, cada jogador inscrito terá direito a um balde com 30 bolas. O campeonato será disputado na modalidade Stroke play, individual Gross, 54 buracos em categorias divididas por idades, sendo 5 masculinas e 4 femininas. Com premiação para campeão (ã) e vice-campeão (ã) na categoria A e até a terceira posição nas demais categorias. A inscrição tem o valor de R$ 100,00 e deverá ser feita exclusivamente através da ficha e enviada para o e-mail [email protected] juntamente com o comprovante de depósito (identificado). O encerramento para a realização das mesmas será no dia 16 de novembro às 15h00min. Havendo um limite de 81 jogadores. Mais informações: www.fpcg.com.br

CBG Pro Tour no Paraná
Já estão abertas as inscrições para a Etapa Curitiba do CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe 2015, que faz parte da série de torneios válidos para o ranking brasileiro profissional da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). O torneio acontece entre os dias 26 e 28 de novembro no Clube Curitibano, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). Será disputado em três rodadas de 18 buracos cada, e reunirá os melhores golfistas do Brasil. A data limite para as inscrições, que devem ser feitas pelo site da CBG, estão abertas até o dia 10/11. Os três primeiros colocados do ranking 2014 e os dois primeiros colocados do Mini Tour Profissional de Golfe, circuito apoiado pela CBG, são isentos do pagamento das inscrições.