O técnico da Seleção Brasileira Olímpica, Rogério Micale, visitou o Atlético Paranaense na última quinta-feira (dia 19). Na Arena da Baixada, ele assistiu ao primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-20. O Atlético está no caminho certo. Não é à toa que disputa uma final de Copa do Brasil, mesmo com vários atletas com idade já no elenco principal. Isso demonstra a competência do clube na formação de jogadores, afirmou Micale, para o site oficial do Atlético.

Do elenco profissional, Marcos Guilherme, Bruno Mota, Crysan e Marco Damasceno ainda possuem idade para a Rio 2016. O Atlético Paranaense é um clube fornecedor para as Seleções Brasileiras em todas as categorias. É um clube de excelência na formação. Tem um grande centro de treinamento, com bons profissionais. Então, é uma referência nacional e mundial, disse Micale. É um lugar que sempre temos que estar atentos, porque saem jogadores com potencial, acrescentou.

Em relação ao jogo, Rogério Micale gostou do que viu em campo e acredita que a decisão ainda não está definida. Foi um bom jogo. Cada equipe dentro da sua característica. O Atlético tem uma equipe muito bem organizada taticamente e que joga com linhas próximas, bem compactadas, avaliou. O São Paulo fez um gol de bola parada e isso gera intranquilidade, até porque são jovens. Mas está em aberto e o Atlético tem condições de reverter. Saio daqui com a certeza de ter visto um bom jogo, completou. São grandes jogos, que atraem o torcedor e a imprensa. São partidas que dão experiência e um crescimento grande. Essa maturidade é importante para quando eles estiverem na equipe principal. Esses jogos grandes são parte da formação do atleta, comentou.