O Atlético enfrenta o Sport neste domingo (22), às 19h30, pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida em Recife tem uma marca especial para o goleiro Weverton, que completará 200 jogos pelo time paranaense. Mas ninguém vai ver in loco: o jogo terá portões fechados.

Quando enfrentou o Coritiba no Couto Pereira, o Sport viu torcedores de sua equipe brigarem entre si. Com isso, o clube foi punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo. A punição será aplicada neste domingo, com portões fechados na Ilha do Retiro.

Mas isso não tira a alegria de Weverton, que vai atuar pela 200ª vez pelo Atlético. “Para mim, é um motivo de muito orgulho. Eu me sinto muito feliz de alcançar esta marca, disse o goleiro, ao site oficial do clube paranaense. Ele estreou em 16 de junho de 2012, contra o Goiás, pela Série B daquele ano, em Paranaguá. E não levou gols o jogo terminou 0 a 0. O goleiro soma 199 jogos pelo Atlético, com 90 vitórias, 49 empates e 60 derrotas.

Uma vitória para homenagear para Weverton é o melhor que o Atlético pode projetar. O time praticamente não tem chances de obter uma vaga na Copa Libertadores de 2015 e tampouco corre risco de rebaixamento. Está em 12º lugar, com 47 pontos, 10 a mais que o Coritiba, que abre a zona de degola.

O técnico Cristóvão Borges até pode repetir a escalação que empatou em 3 a 3 com o Palmeiras, na última quarta-feira (18). Isso inclui a manutenção de Roberto na lateral-esquerda. Ele está recuperado de uma pancada que sofreu na partida e treinou normalmente. Mas a tendência é que o zagueiro chileno Vilches reassuma o lugar na defesa, em vez de Cléberson.

Sport

Com 52 pontos, o Sport ainda tem chances, ainda que remotas, de conseguir uma vaga na Copa Libertadores e 2016. Atualmente, a equipe está a quatro pontos do São Paulo, o 4º colocado. O problema é a parte psicológica: o time vem de derrota para o Cruzeiro (3 a 0). Além disso, o atacante André cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.

 

Sport x Atlético-PR

Sport

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Wendell, Rithelly, Marlone, Diego Souza e Élber; Samuel. Técnico: Paulo Roberto Falcão

Atlético-PR

Wéverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Roberto; Otávio, Barrientos, Marcos Guilherme, Nikão e Sidcley; Wálter. Técnico: Cristóvão Borges

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife, domingo, às 19h30