As primeiras projeções da Fenabrave apresentadas para 2016 apontam para o quarto ano consecutivo de queda do mercado nacional de veículos. Somando automóveis e comerciais leves, a associação que representa os concessionários revendedores dos fabricantes prevê nova retração de 5,2%, para 2,32 milhões de unidades vendidas, contra 2,4 milhões que a entidade calcula terão sido emplacados até o fim de 2015, o que já representa expressiva baixa de 26,5% sobre 2014. 

Hylux
As concessionárias Toyota em Curitiba já comercializam a oitava geração da Hilux e dispõe de test drive uma das seis versões disponíveis do modelo. A nova picape chega toda nova e com um forte apelo urbano no visual e mas sem perder a força e o vigor 4×4.

Euro Import
A Euro Import recebeu, pela quinta vez consecutiva, o prêmio Top de Marcas Londrina por ser a concessionária de veículos importados mais lembrada pelos londrinenses. Desde 2011, a concessionária que trabalha com as marcas BMW, MINI, Jaguar, Land Rover e BMW Motorrad tem sido a líder na memória dos entrevistados.
Nova sede
O Instituto Renault irá inaugurar a nova sede da Associação Borda Viva, no próximo dia 23/11, na Borda do Campo nas proximidades da fábrica. O Instituto faz um ótimo trabalho social, com destaque as comunidades carentes de São José dos Pinhais. Estarei lá para prestigiar.

Furto de cargas
Foi criada a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas do Estado do Paraná, com sede em Curitiba e subordinada à Divisão de Crimes Contra o Patrimônio – DCCP. A existência de uma delegacia especializada em desvio de carga é uma reivindicação antiga das entidades do setor de transportes, como o Sindicato dos Transportadores de Cargas do Estado do Paraná (Setcepar) a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar).