O Atlético Paranaense realizou nessa segunda-feira (dia 23) uma entrevista coletiva para explicar a implantação de grama sintética na Arena da Baixada. A instalação começará em 15 de dezembro e tem previsão de dois meses. Com isso, a partir de 15 de fevereiro o estádio já poderá receber jogos com o novo campo.

A tendência é que o Atlético já tenho o novo gramado para a segunda rodada da Primeira Liga (antes chamada Sul-Minas-Rio), contra o Criciúma, dia 18 de fevereiro. Na primeira rodada, o clube paranaense jogará fora, contra o Fluminense.

O Atlético não poderá usar o estádio apenas nas duas primeiras partidas do Campeonato Paranaense. A tabela da competição estadual ainda não foi divulgada.

O vice-presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, representou a diretoria do clube na entrevista coletiva e defendeu a grama sintética. A ideia é também colocar no CT do Caju. Vai ser possível ter treinos aqui (na Arena) e isso também é uma forma de aproximar a imprensa e os torcedores. O importante é que vamos poder fazer mais jogos, com preliminares, torneios e shows visando esse estádio, declarou o dirigente.