SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com uma boa atuação do ala/armador Leandrinho, o Golden State Warriors venceu o Phoenix Suns por 135 a 116, fora de casa, e ampliou sua invencibilidade na temporada regular da NBA.
Com o resultado, a equipe conquistou a 17ª vitória consecutiva e manteve 100% de aproveitamento. Na última quarta-feira (25), o time bateu o Los Angeles Lakers e estabeleceu a marca recorde de 16 triunfos seguidos no início da temporada. A marca anterior pertencia ao Houston Rockets (1993/1994) e o Washington Capitols (1948/1949), que era de 15 vitórias.
Leandrinho começou no banco de reservas e atuou durante pouco mais de 23 minutos. Ele anotou 21 pontos, além de contribuir com duas assistências e três rebotes.
O brasileiro foi o segundo maior pontuador do time na partida. Ele ficou atrás somente de Stephen Curry, o cestinha do jogo com 41 pontos.
NENÊ E FELÍCIO
Outros dois brasileiros estiveram em quadra na rodada desta sexta-feira da NBA. O pivô Nenê começou no banco de reservas e atuou por menos de dois minutos na derrota de seu time, o Washington Wizards, para o Boston Celtics por 111 a 78, fora de casa.
Já Cristiano Felício jogou pouco mais de dois minutos na derrota do Chicago Bulls para o Indiana Pacers por 104 a 92, fora de casa. Felício marcou dois pontos.