A nova geração do compacto premium Mini Clubman, ainda mais potente, espaçosa e com design irreverente e já está em Curitiba, expandindo o renovado portfólio da família Mini no Brasil. Vem ao País na versão Mini Cooper S Clubman, com motorização 2.0 l TwinPower Turbo, de 192 cv de potência, 280 Nm de torque, e preço público sugerido de R$ 179.950,00. Seu espaço interno cresceu: o modelo é 27 centímetros maior e nove centímetros mais largo que seu antecessor.

Com isso, foi possível ampliar a distância entre-eixos, que avançou 10 centímetros, e potencializou o conforto para os passageiros. O porta-malas também está maior, com 360 litros de capacidade, podendo chegar a 1.250 litros com os bancos rebatidos, Com seis portas, sendo duas para o porta-malas traseiro, o modelo é equipado com sistema elétrico de freio de estacionamento, transmissão Steptronic de oito velocidades, ajuste elétrico dos bancos em couro, pela primeira vez em um Mini e também conjunto de iluminação Full LED e o Comfort Access, que permite abrir as portas sem a necessidade da chave.

O modelo ainda conta com Head Up Display, rodas aro 18’’ e teto solar panorâmico. Faróis circulares com aros cromados e contornos hexagonais da grade do radiador são o cartão de visitas do Mini Clubman. As entradas de ar Air Curtains para refrigeração do sistema de freios garantem a máximo desempenho dos freios.  O sistema aerodinâmico Air Breather, com saídas de ar atrás das caixas de roda, assegura a melhor canalização do ar privilegiando o consumo. Um sinal claro da sofisticação do Mini Clubman é seu painel de instrumentos, com moldura ampla também utilizada nos painéis de porta e console central. O modelo é equipado com bancos esportivos e elétricos, com memória, e volante John Cooper Works em couro com Paddle Shifts. Os controles do ar-condicionado dual-zone e interruptores também trazem design exclusivo.