Os novos calouros da UFPR devem ficar atentos agora ao calendário de matrículas, que deverão ser realizadas entre os dias 18 e 22 de janeiro, diretamente no campus do curso para o qual o candidato foi aprovado. A consulta individual de data, horário, local e documentação necessária para esse registro acadêmico pode ser feita no site do Núcleo de Concursos, ou clicando neste link.

Para os alunos da rede pública paranaense, um acordo fechado entre a Universidade e a Secretaria Estadual da Educação oferecerá a oportunidade de um procedimento extraordinário para entrega da documentação que comprova conclusão do ensino médio. Isso porque os estudantes seguem calendário diferenciado em decorrência de greve dos professores do estado em 2015.

No ato de matrícula (nos mesmos dia e horário que os demais aprovados em seu curso), esses alunos devem solicitar à UFPR o documento que levarão à Secretaria Estadual da Educação, a fim de que emitam uma comprovação de conclusão de curso. Esta certificação de que o aluno está devidamente aprovado no ensino médio deverá, então, ser entregue à Universidade até o dia 02 de março.

Mais uma chance
Para quem não foi aprovado no vestibular próprio da UFPR, outra oportunidade se abre na segunda-feira (11). Pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), a UFPR vai disponibilizar outras 2050 vagas para ingresso em 2016. As inscrições – em âmbito nacional – são abertas nesta segunda-feira (11). Saiba mais sobre a seleção em sisu.mec.gov.br.