Os seguintes campeões do Ranking FPCG 2015 estão convidados a participarem da 3ª Copa Integração/Interclubes da FPCG que acontecerá nos dias 23 e 24 de janeiro, no Graciosa Country Club.
Equipe Curitiba:
Capitão German
· Eduardo Leal · Ulisses Morais · Pedro Henrique Santos · Ronaldo da Costa · Dimitrios Kogiaridis Jr · José Martins Bianeck · Zenilda Alves de Souza · Rosa Kamizaki · Sophia Campos · Ana Beatriz Cordeiro
Equipe Interior: 
Capitão Lucio Minoru · Pedro Ramos · Laercio Hardt · Maria Cristina Bueno · Sonia Pola · Alice Aoto
Como reconhecimento os campeões estarão isentos da taxa de inscrição, e serão homenageados na cerimônia de premiação do evento,  pela  conquista em 2015.


Paranaense e Catarinense de Caddies

A temporada 2016 começou diferente para os carregadores de tacos. Os Caddies, como são conhecidos, costumam participar das competições auxiliando os golfistas com o transporte de seus materiais pelo campo, mas, desta vez, eles foram à busca do título. A disputa aconteceu nos dias 12 e 13 de janeiro, no Las Palmas Golf & Country Club. O grande vencedor do torneio foi Ricardo Correia de Londrina com o total de 152 tacadas. Como campeão além do troféu, Ricardo terá direito a handicap índex oficial pela FPCG durante todo o ano e uma vaga no Campeonato Aberto da FPCG, isento de taxa de inscrição.


Proibição de putter ancorado
Muita gente fala que as Regras do Golfe que entraram em vigor em 1º de janeiro de 2016 proibiram o uso de putters longos. Isso não é verdade. Não foi feita uma regra nova sobre o equipamento de golfe, os putters. Os que eram de uso permitido continuam a ser. O que mudou foi a regra sobre como você pode ou não usar esses putters, sejam médios ou longos, que agora não podem mais ser apoiados no corpo, o que se convencionou chamar de ancoragem.
O novo artigo proposto para a Regra 14-1b proíbe executar uma tacada com qualquer parte do taco – ou da mão que faz o grip – ancorada, isto é, encosta no corpo para dar apoio. Isso vale também para quem apoia parte do braço contra o corpo.
14-1b Ancorar o taco
Ao fazer uma tacada, o jogador não pode ancorar o taco, seja diretamente ou usando um ponto de apoio.
Nota 1: O taco está diretamente ancorado quando o jogador intencionalmente mantém o taco ou a mão do grip em contato com qualquer parte de seu corpo, exceto que o jogador pode manter o taco ou a mão do grip encostado contra a outra mão ou o antebraço.
Nota 2: Um ponto de apoio existe quando o jogador intencionalmente mantém um antebraço em contato com qualquer parte de seu corpo para fazer de uma mão um ponto estável em torno de qual o outro lado pode fazer o swing.
Penalidade
Ancorar o putter durante a tacada implicará em duas tacadas de penalidade (stroke play) ou perda do buraco (match play), como qualquer outra infração à Regra 14-1.
Fonte: Associação Brasileira de Golfe Sênior