Duas lendárias bandas estão confirmadas para o Curitiba Rock Carnival de 2016: os curitibanos do Blindagem, pilares do rock paranaense que dispensam apresentações, e a banda Death, de Detroit (EUA), considerada uma das pioneiras do punk rock. Mas também estão no line-up revelações recentes como o The Shorts e ruído/mm, ambas de Curitiba.

Pelo terceiro ano seguido e agora com um dia a mais, o evento marca o feriado de Carnaval na cidade com 21 shows. As apresentações acontecem nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro (sábado, domingo e segunda-feira), a partir das 14h e são todas gratuitas, no estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba.

O evento é promovido pela Fundação Cultural de Curitiba e tem curadoria compartilhada entre Vlad Urban, JR Ferreira e Neri Melo, músicos e produtores históricos da cena independente brasileira.

Desde 2013 Curitiba se firma como uma cidade com um carnaval multicultural. E parcerias com produtores e atrações já consagradas no Carnaval da cidade vêm sendo essenciais para a revalorização da festividade nos últimos anos, afirma o presidente da FCC, Marcos Cordiolli.

Desde 2013 Curitiba se firma como uma cidade com um carnaval multicultural. E parcerias com produtores e atrações já consagradas no Carnaval da cidade vêm sendo essenciais para a revalorização da festividade nos últimos anos

Do presidente da FCC, Marcos Cordiolli

Vlad Urban, co-produtor do evento e do Psycho Carnival, este organizado de forma independente, observa que o Curitiba Rock Carnival se consolida como o maior festival de música independente em Curitiba e um dos maiores do Brasil. E, o mais interessante, é que com o apoio da FCC ele se viabiliza de forma gratuita, incrementando e firmando o carnaval curitibano como uma alternativa, também, para quem procura sons diferentes para sua festa do momo, diz.

Formado pelos irmãos Hackney no início dos anos 1970 mas pouco conhecido até poucos anos atrás, o trio é uma espécie de padrinho do punk rock, por ter características que, mais tarde, passaram a definir o estilo. Gravado entre 1974 e 1975, o primeiro álbum permaneceu por mais de três décadas guardado nos porões da família, até ser finalmente lançado em 2009, com o título de …For the whole world to see. Essa história acabou registrada no documentário A Band Called Death, lançado no mesma época do álbum. O grupo hoje é formado por Bobby Hackney (baixo e voz), Dennis Hackney (bateria) e Bobbie Duncan (guitarra) e vem ao Brasil para apenas dois shows, um em São Paulo e outro em Curitiba.


PROGRAME-SE

ZOMBIE WALK
7 DE FEVEREIRO (DOMINGO)
Concentração a partir do meio-dia na Boca Maldita

CURITIBA ROCK CARNIVAL
6 DE FEVEREIRO (SÁBADO)
–   14 horas: Reverendo Frankstein (São Paulo)
–   15 horas: ruido/mm (Curitiba)
–   16 horas: Jailor (Curitiba)
–   17h05: Spellbound (Irlanda)
–   18h25: Semblant (Curitiba)
–   19h30: The Shorts (Curitiba)
–   20h45: Death

7 DE FEVEREIRO (DOMINGO)
–   14 horas: Repelentes (Curitiba)
–   15 horas: Corazones Muertos (São Paulo)
–   16 horas: Cwbillys (Curitiba)
–   17h05: Penitentes (Curitiba)
–   18h25: The Dead Rocks (São Carlos)
–   19h30: Machete Bomb (Curitiba)
–   20h45: Confraria da Costa (Curitiba)

8 DE FEVEREIRO (SEGUNDA)
–   14 horas: B-Booms (Curitiba)
–   15 horas: Joanetes (Curitiba)
–   16 horas: Pão de Hamburguer (Curitiba)
–   17h05: Frantic Flintstones (Reino Unido)
–   18h25: Los Freneticos (Argentina)
–   19h30: Sarnentos (Curitiba)
–   20h45: Blindagem (Curitiba)

SERVIÇO:
Local: Estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba
Ingresso: gratuito