O atacante paraguaio Jorge Ortega, 24 anos, deve chegar nesta segunda-feira (8) ao Coritiba. O clube não confirmou a negociação oficialmente, mas o jogador estará no clube para exames médicos. Se for aprovado, assina contrato de um ano de duração.

Ortega vem sem custos para o Coritiba. Há duas semanas, o atacante usou sua conta no Twitter para avisar que está livre no mercado. Ele comunicou que rescindiu contrato com o Sportivo Luqueño, do Paraguai.

Pelo Luqueño, Ortega jogou a Copa Sul-Americana e fez um gol no Atlético, na segunda partida entre as equipes, pelas quartas-de-final. Ele abriu o placar na vitória paraguaia por 2 a 0, que eliminou a equipe brasileira. No lance, ele deu um chapéu no zagueiro Vilches e chutou por cobertura.

O jogador, de 1,83 m de altura, teve a melhor temporada da sua carreira em 2015. Foram 11 gols no Campeonato Paraguaio. Chegou a jogar o Sul-Americano Sub-20 de 2011 pelo Paraguai (foi titular em três jogos).

A vinda de Ortega ocorre dias após a contratação do meia argentino Acosta fracassar. O jogador estava praticamente certo com o Coritiba, mas nesta sexta-feira (5) preferiu acertar com um time dos Estados Unidos.