O rock and roll marcou presença neste sábado (6), no primeiro dia de Carnaval em Curitiba. Também foi o primeiro dia do Curitiba Rock Carnival, um evento com 21 bandas de rock, que farão shows de sábado até segunda-feira (8). Os shows são realizados no estacionamento da Câmara dos Vereadores, perto do Shopping Estação.

O evento tem várias bandas locais, como o The Shorts e o ruido/mm. E há destaques de renome. Um deles é a banda irlandesa Spellbound, que mistura instrumentos clássicos com guitarras. Outro é a banda Death, de Detroit (EUA), considerada uma das pioneiras do punk rock e que fecha os shows deste sábado. Por fim, a Blindagem, o mais tradicional grupo de rock de Curitiba, vai encerrar o evento, na segunda-feira.

Está muito bom. É a primeira vez que eu vim, fiquei surpreendida com a organização. Havia revista na entrada. Achei ótimo, dá uma sensação de segurança, disse a psicóloga Simone Macedo. Todo mundo aqui de boa. Com certeza vou vir amanhã e segunda também.

Na plateia, havia muitas pessoas que preferiam o rock ao samba ou aos blocos de rua. Alguns, inclusive, aproveitaram para trazer crianças. No geral, o público elogiou a organização e a pontualidade do início dos shows. O Death, principal atração de sábado, entrou no palco pontualmente às 20h45, como previsto.

 

Os shows para os próximos dois dias

Domingo, 7 de fevereiro:

14h Repelentes

15h Corazones Muertos

16h Cwbillys

17h05 Penitentes

18h25 The Dead Rocks

19h30 Machete Bomb

20h45 Confraria da Costa.

Segunda-feira, 8 de fevereiro

14h B-Booms

15h Joanetes

16h Pão de Hamburguer

17h05 Frantic Flintstones

18h25 Los Freneticos

19h30 Sarnentos

20h45 Blindagem.