SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Representantes das escolas de samba de São Paulo se reúnem nesta segunda-feira (8) com a Liga Independentes das Escolas de Samba para definir a ordem das leituras dos quesitos do Carnaval 2016.
A apuração começa na tarde desta terça-feira (9). A leitura será feita na seguinte ordem: mestre-sala e porta-bandeira, enredo, alegoria, samba enredo, evolução, bateria, harmonia, comissão de frente e fantasia.
A soma das notas do último quesito lido (fantasia) será usada em caso de empate entre as escolas. Se o empate persistir, será usado o quesito comissão de frente até que ocorra o desempate.
Por volta das 20h20, a reunião ainda acontecia e não havia sido divulgado se alguma escola será penalizada por irregularidades.
Como nos anos anteriores, a entrada de torcedores na apuração não será liberada e apenas integrantes de cada agremiação, que usarão pulseiras, poderão acompanhar a leitura das notas no Sambódromo do Anhembi.
A primeira noite de desfiles teve como destaque a Rosas de Ouro, que desponta como uma das candidatas ao título, junto com a Mocidade Alegre e a Vai-Vai, melhores agremiações da primeira noite.