FELIPE DE OLIVEIRA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um dos últimos blocos a desfilar na despedida do Carnaval carioca, o Monobloco levou cerca de 350 mil pessoas às ruas do centro do Rio neste domingo (14), de acordo com estimativas da Riotur.
Sob sol forte e muito calor, os foliões lotaram o percurso da rua Primeiro de Março até a avenida Presidente Antônio Carlos.
Para Emanuelle Araújo, coroada como a primeira rainha de bateria do bloco, a experiência foi inesquecível.
“Nossa, pra mim foi sensacional. Uma experiência incrível. Sempre sonhei em participar do carnaval do Rio e realizei esse desejo. Foi um Carnaval que nunca vou esquecer”, afirmou a musa, que também cantou durante o desfile.
Para Fernando Costa, 24, que foi acompanhado por dez amigos fantasiados de “super girl”, o desfile foi melhor que o ano anterior. Já é o quinto ano seguido que ele participa do Monobloco.
“Neste ano, o policiamento parece que foi reforçado, não vemos tantos roubos e não houve nenhuma grande briga. Foi uma ótima festa”, elogiou.
Mesmo com diversos banheiros químicos instalados no percurso do bloco e sem filas, a reportagem presenciou diversos foliões urinando na rua. A multa por urinar na rua é de R$ 510, valor três vezes maior do que no ano passado.
ATENDIMENTOS

A Secretaria Municipal de Saúde realizou 3.219 atendimentos do início do Carnaval até as primeiras horas deste domingo, somando os blocos de rua e os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.
Ao todo, 132 pessoas precisaram ser transferidas para unidades de saúde. As principais causas de atendimento foram mal-estar provocado pelo calor e pequenos traumas.