Numa propriedade rodeada pela exuberante Campos Gerais, o casal de empreendedores Johne e Evelyn Janzen Hamm realizaram um sonho: transformaram a propriedade e residência num espaço para hospedagem familiar, descanso, lazer, gastronomia, turismo e um pouco de cultura alemã. Para completar, passeios a cavalo e uma cachoeira de tirar o fôlego. Desta forma, este jovem casal criou uma pequena pousada no melhor estilo europeu para atrair turistas e curiosos pelos encantos da inusitada comunidade fundada por alemães menonitas. Conversamos com Johne e Evelyn, bons exemplos de  empreendedorismo e renovação.

Como foi o inicio do empreendimento?
Há 16 anos surgiu a ideia de fazermos uma pousada em Witmarsum, mas na época, nem passava pela cabeça dos colonos que algum dia existiria a possibilidade de turismo em nossa pacata comunidade. Começamos a convencer a todos a criar uma pousada em nossa casa, como se faz na Alemanha, os chamados ‘gasthaus’. No inicio, tivemos algumas contrariedades em receber pessoas estranhas em nossa própria casa.

Como foi sair do sonho para a realidade?
Para o sonho se tornar realidade vendemos o nosso carro e compramos todo o enxoval e móveis para os 4 quartos dos 6 existentes em nossa casa.  Não foi um começo animador, pois nosso primeiro hóspede chegou depois de 3 meses de espera. A ideia inicial era de atender em nossa casa, mas depois de 3 anos construímos uma recepção, os quartos viraram suítes com banheiros privativos, sendo dois quartos com varandas.

A proposta vai além de hospedagem familiar?
Hoje temos hóspedes constantemente e o que atrai e eles se encantam é o silêncio e a  paz em nosso espaço. Todos os sábados, domingos e feriados disponibilizamos aos hóspedes e ao público passeios a cavalo até uma cachoeira localizada em nossa propriedade. Além de um café da manhã com bolos e tortas tradicionais da nossa família, pães, doces e salames artesanais feitos na colônia.

Existe espaço para eventos e celebrações?
Acabamos de finalizar a obra do nosso salão de eventos, onde podemos atender até 150 pessoas, sendo 50 no interior do salão e 100 na área externa, com possibilidade de instalação de tendas e um espaço estilo lounge.  Nesta área, queremos organizar eventos que destaquem uma das nossas especialidades, que é a costela e cordeiro no fogo de chão, mediante agendamento, além da tradicional ‘apfelstrudel’ feita em nossa cozinha e servida no café da manhã. Mais informações: www.pousadacamposgerais.com.br


Curtas

* Curso:Gestor de Recursos Humanos. O objetivo é aperfeiçoar as técnicas e práticas de gestão de pessoas, assim como desenvolver competências gerenciais e humanas no aluno. É destinado a gestores, empresários, funcionários e estudantes da área de negócios, psicologia e afins. Aulas com profissionais do mercado e docentes das melhores universidades. O aluno matriculado neste curso está vinculado à Choice Academia de Profissões. Mais informações: www.choiceprofissoes.com.br

* Livro:Desafiando o Talento. O autor Geoff Colvin, jornalista e editor da revista Fortune, confronta a questão do talento inato x trabalho duro mais desempenho extraordinário. Ele chega a fantásticas conclusões altamente motivadoras para quem de fato acredita que, mesmo não tendo sido agraciado com um elevado QI ou talento nato, pode se tornar um profissional bem sucedido na vida. Editora: Globo.

* Procura-se Gerente Comercial com experiência em serviços de segurança patrimonial e de condomínios. Vendas de serviços de vigilância armada, postos de vigias, portarias e controles de acesso. Habituado a trabalhar com planilhas abertas, elaboração de propostas comerciais, visitas técnicas e suporte a clientes. Currículos com pretensão salarial aos cuidados de: [email protected]


Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum. 

(Frank Clark)


 

  

 

www.ineam.com.br

 

www.hamiltonfonseca.com.br