Alunos de graduação da UFPR interessados em participar de intercâmbio com universidades da América do Sul têm a oportunidade de se inscrever para o processo seletivo do Programa de Mobilidade Escala de Estudantes de Graduação do Grupo Montevidéu (AUGM).

O prazo para inscrição é de 04 a 18 de abril. De acordo com orientações da Assessoria de Relações Internacionais da Universidade, os estudantes devem baixar o edital e verificiar atenciosamente se atendem todos os pré-requisitos antes de efetivar seu interesse. A inscrição é de responsabilidade do estudante.

Fundada em 1991, a AUGM reúne diversas universidades públicas, autônomas e autogovernadas do Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile. A Associação busca fortalecer e consolidar a formação de estudantes e professores, aproveitando a capacidade instalada nas universidades; da pesquisa científica e tecnológica, através da transferência de conhecimento em áreas estratégicas; da interação das estruturas de gestão das universidades, na troca de informações e instrumentos; do intercâmbio através de mobilidade docente e discente; da transferência do conhecimento gerado nas universidades. Mais informações pelo site http://www.grupomontevideo.org/escala/.