As pessoas estão fazendo de tudo para melhorar a autoestima e a qualidade de vida. Por outro lado, as empresas, também, estão fazendo de tudo para manter seus funcionários motivados, visando não só obter melhores índices de produtividade, mas engajamento e lealdade. Neste sentido, os tratamentos estéticos, práticas de reiki, ioga e trabalhos com o corpo tem sido cada vez mais procurados por pessoas e empresas. Conversamos com a empreendedora Patricia Volaco, sócia e fisioterapeuta da Slim Estética, Nutrição e Saúde.

Como os cuidados com a estética ajudam na carreira?
Com certeza, se a pessoa está com a autoestima elevada e se sentindo bem com ela mesma, isso influenciará positivamente na forma como trabalha, como trata as outras pessoas. Assim, a pessoa fica mais comunicativa e aberta a novas oportunidades e desafios. 

Qual a melhor maneira para se ter qualidade de vida?
Alguns avanços tecnológicos e mudanças de hábitos de vida foram contribuindo para o aumento do sedentarismo, uma alimentação pautada em fast-foods.  Em contrapartida,o culto à beleza ganhou força e a exigência pelo corpo perfeito tornou-se objetivo comum para boa parte da população. Vislumbrando essa nova realidade, percebemos a importância de estimular a alimentação saudável, alinhada com o metabolismo de cada indivíduo e a prática de atividades físicas de forma regular. Tudo isso associado à elevação da auto estima proporcionada pelo cuidado profissionalizado com a estética. A união desses pilares num só lugar complementará a rotina comum das pessoas, tornando-a perfeita para viver com qualidade.

Como o Reiki e a acupuntura podem contribuir para o relaxamento no ambiente de trabalho?
O Reiki trabalha com o conceito de que existe uma energia vital universal, e que pode ser manipulada através das mãos. O papel do Reiki é direcionar essa energia para coisas boas, para que a energia flua da melhor maneira possível. Quando a pessoa alinha sua energia, seu trabalho e sua vida começam a render de forma bem mais harmônica. A clínica busca oferecer uma experiência Com ambiente amplo, a clínica possui dez salas, espaço funcional, estacionamento e localiza-se no Batel. Recebe homens e mulheres de todas as idades que buscam prevenção e atividades para se viver bem. Para isso, oferece tratamentos como pilates, fisioterapia, nutrição e acupuntura, por exemplo.

Qual o diferencial da clinica?
Acontece desde o primeiro contato com o cliente, quando proporcionamos uma avaliação multidisciplinar, na qual apresentamos um projeto com a finalidade de tratar a estética, a nutrição e a saúde de forma integrada. O nosso cliente encontra tudo que precisa para realizar esse projeto dentro da Slim.


Curtas
* O Pontofrio, em parceria com o Itaucard, está realizando a renegociação de dívidas dos clientes que estiverem em atraso no pagamento das faturas do cartão Ponto Frio Itaucard. Disponível em suas lojas físicas, nos Núcleos de Atendimento aos Clientes, as propostas de renegociação oferecem taxas de juros diferenciadas e descontos especiais.
* Descobrir paixões e ingredientes é a paixão dos especialistas do Pão de Açúcar. Para trazer um pouco desse universo aos clientes, a rede criou uma campanha que abordará a culinária de vários países, através da Sabores do Mundo. Com oito semanas de duração, a ação, que começou no dia 8 de abril e termina em 2 de junho, permitirá aos clientes conhecer produtos e curiosidades de diferentes países como Portugal, Itália, França, Espanha, Argentina, Japão e China.
* A executiva de marketing e comunicação Dani Moro é nova aquisição da NQM Comunicação, uma agência especializada em Comunicação Corporativa Integrada, com sede em Curitiba. A profissional tem a principal missão de desenvolvimento de novos negócios. Anteriormente, Dani foi gerente de marketing sênior e vendas do Grupo Educacional Opet.


FRASE

Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho
(Carlos Drummond de Andrade)


 

  

 

www.ineam.com.br

 

www.hamiltonfonseca.com.br