A Hyundai passa a vender os modelos HB20 e HB20S com opção 1.0 Turbo. O novo motor também é flex e produz até 105 cavalos, 25 cv a mais que o 1.0 aspirado. No hatch o preço inicial é de R$ R$ 47.445, pouco acima do Up! TSI com seus R$ 46.590. O HB20 sedã turbinado começa nos R$ 51.475. A novidade chega à rede a partir de 26 de abril.
As versões 1.0 e 1.6 anteriores permanecem à venda. O propulsor 1.0 Turbo é importado e montado no Brasil como os demais. A turbina Honeywell também vem de fora. Além do turbocompressor e de um intercooler, o motor 1.0 Turbo tem diferenças importantes em relação ao aspirado.

O bloco é reforçado e recebe novo lubrificante e em maior quantidade. São 3,5 litros em vez de 2,9 l. Coxins, bomba de óleo de dois estágios, galerias de arrefecimento, bielas e bronzinas são novos. O cabeçote tem coletor de escape integrado. Suas galerias de arrefecimento e coletor de admissão também mudam. Outras diferenças em relação ao 1.0 aspirado estão em filtro de ar, bicos injetores e velas. A transmissão do 1.0 Turbo também é manual, mas tem seis marchas em vez de cinco como no aspirado. 

Opção 1.0 Turbo estará disponível para hatch e sedã no fim do mês. Novidade é bem completa desde a versão de entrada. Mudanças no motor vão além de turbo e intercooler. Bloco, cabeçote, injetores, bronzinas, bielas e outros itens também são diferentes. Câmbio manual tem seis em vez de cinco marchas.
Quando abastecidos com etanol, hatch e sedã 1.0 turbinados aceleram de zero a 100 km/h em 11,2 segundos. A velocidade máxima do hatch é de 182 km/h e a do sedã, 183 km/h. Tanto um como o outro receberam letra A no programa de etiquetagem veicular. Os dados do hatch 1.0 Turbo indicam 11,6 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada com gasolina. No etanol são 8,2 km/l em uso urbano e 10,1 km/l em rodovia. Para o sedã são 11,9 km/l em cidade e 15,2 km/l na estrada com gasolina. Com etanol são 8,4 km/l em uso urbano e 10,5 km/l em rodovia.