Ao fim do jogo em que o Atlético se classificou para as finais do Campeonato Paranaense, o técnico Paulo Autuori foi questionado sobre uma mudança ocorrida logo no começo da partida: a troca do meia Vinícius, que saiu machucado, pelo atacante André Lima – o que obrigou a troca de esquema.

Se nos lembrarmos na coletiva, falei que era uma situação que poderia acontecer. Não optei pelo Andre Lima logo de cara porque queria dar continuidade na equipe que disputou a final da Primeira Liga, disse o treinador. Quando teve a saída do Vinicius, não tive dúvida nenhuma em colocar o André. Já tínhamos preparado.

O treinador ainda saiu em defesa do meia Marcos Guilherme, evitando falar individualmente dele. Ele não fez uma boa partida assim como a equipe não fez como um todo. Não falo do um jogador só, só falo do jogo coletivo, disse ele. Não vou deixar de assumir minha responsabilidade. Não podemos jamais fechar os olhos para isso.

A única queixa de Autuori foi uma desconcentração da equipe após ter sofrido o gol, aos 29 minutos do primeiro tempo. O gol do Paraná foi num lance fortuito, de quem aproveita .Mas não gostei de como equipe se desorganizu depois do gol, falou ele. Paradoxalmente, depois que o Otávio foi expulso, a equipe teve postura muito boa. É lição para sairmos daqui e trabalhar na semana.