O Palmeiras está tentando a contratação do zagueiro Cleberson, 23 anos, do Atlético Paranaense. A informação foi publicada pelo blog do Jorge Nicola. Segundo o texto, o clube paulista procura um defensor jovem e rápido. Ao seu favor, tem a velocidade, o poder de marcação e o senso de cobertura, elogiou o blogueiro.

Revelado na base do Atlético, Cleberson virou a quarta opção para a zaga – atrás de Paulo André, Thiago Heleno e Vilches. O zagueiro disputou apenas duas partidas em 2016 – e marcou um gol, no empate em 2 a 2 com o Cascavel, pelo Paranaense.

Em 2015, passou a maior parte do ano no departamento médico, recuperando-se de uma lesão no joelho. Disputou apenas seis partidas – duas no Paranaense e quatro no Brasileirão. Marcou três gols no Brasileirão.

Seu último ano como titular foi em 2014, quando somou 43 partidas e cinco gols na temporada.

O Palmeiras, porém, sabe que a negociação não será fácil. É muito difícil comprar jogador do Atlético, porque o Petraglia acha que seus jogadores são os mais valiosos do mundo, declarou um dos responsáveis pela negociação, para o blog do Jorge Nicola.

Segundo o site alemão Transfermarkt.de, especializado nesse tema, Cleberson tem valor de mercado de R$ 4 milhões.